Alceni Luiz Pereira

Endereço:
Rua Angelo Dalbó, 1477
Centro
Treviso, Santa Catarina 88862-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 3469-0268

Descrição

Natural da cidade de Bom Jardim da Serra, Alceni nasceu a 21 de agosto de 1960 em meio à família do senhor e senhora Raimundo Andrade e Francisca Oliveira Pereira.

Atendendo às naturais preocupações dos pais ingressa no ensino fundamental junto à Escola da Comunidade Mantiqueira de Bom Jardim da Serra; chegando à conclusão da 5ª série.

Neguinho como é normalmente denominado pelos mais íntimos, iniciou sua carreira profissional ainda aos 10 anos de idade auxiliando a família no setor agrícola. Mas aos 16 anos mudou de rumo e ingressou junto à empresa Madejorge como ajudante de tratorista, permanecendo assim por mais de quatro anos. É que ao redor de seus 21 anos de idade conseguiu uma vaga junto à Carbonífera Palermo desenvolvendo seus trabalhos por aproximadamente três anos. Julgando melhor oportunidade para si, troca a empresa pela Carbonífera Metropolitana a principio sendo fichado como bombeiro. Arregimentando melhores experiências teve oportunidade e seguiu dali para frente na qualidade de ajudante de máquinas vindo posteriormente trabalhar como operador de Deloder, atividade que exerceu até a aposentadoria.

Ao completar 45 anos de idade teve a chance de trabalhar para a prefeitura de Treviso, assumindo a Comissão Municipal de Esportes – só deixando o cargo para concorrer a uma vaga junto ao legislativo municipal.

Alceni é casado com Juliana Salvador e é com alegria que divide com a esposa o encaminhamento dos filhos Éderson e Poliane, Iury e Iann.

As lideranças naturais iniciam seu embasamento junto com a comunidade, mesmo muito antes de se tornarem homens públicos e este é o caso de nosso caro parlamentar.

Transladando de um lado a outro como membro da Caep do Salão Paroquial Santo Alexandre; da Associação de Pais e Professores da Escola Regina Remor; como suplente no Conselho Fiscal do Sindicato de Mineiros de Siderópolis e ainda na condição de presidente municipal do PT.

Visionário, no ano de 1999 fundou o PT no município de Treviso e por sua coerência política mantém-se fiel ao partido até os dias de hoje.

No pleito de 2008 – muito incentivado por membros do partido, lideranças políticas locais e amigos resolveu colocar seu nome a prova rumo a uma vaga junto ao legislativo municipal.

Num trabalho eclético e junto às bases e comunidade, colocou a prova suas intenções e projetos para contribuir com a evolução e progresso da cidade. 193 votos e a 4ª colocação premiaram cada dia de envolvimento com a campanha e dão força para a gestão compreendida no período de 2009 a 2012, sendo indicado pelos pares à presidência da casa legislativa.

Na qualidade de Presidente da Câmara de Vereadores já promoveu alterações decisivas para agilizar as ações daquela Casa, como a contratação de um Assessor de Imprensa, implantou a Sala da Presidência; contribuiu ainda com o embelezamento paisagístico da Câmara através do ajardinamento. Conseguiu através do Deputado Federal Cláudio Vignatti o valor de cem mil reais para incremento turístico da cidade.

Suas prioridades para o mandato de quatro anos são fundamentalmente com o esporte visando o lazer dos munícipes; o desenvolvimento municipal através da atração de novas empresas e virá propor uma grande discussão sobre a situação das mineradoras do lugar.

Busca unir forças junto ao poder executivo, representado pelo prefeito João Réus Rossi, em desenvolver ações que resultem no crescimento sócio econômico da cidade.

Sua condição de católico praticante é reforçada, bem como sua apreciação às viagens de turismo para praias, rodeios e festas organizadas pela comunidade. Bailes, pescaria e visitas à amigos completam suas opções de lazer. Quanto aos esportes destaca seu apreço primeiramente ao automobilismo, depois ao futebol, con-fessando-se torcedor do Internacional e tem ainda na bocha e na natação, esportes que considera importantes.

Em suas considerações finais deposita uma grande dose de otimismo no desenvolvimento do município e agradece sumariamente a colaboração dos familiares e amigos para seu sucesso pessoal.