Alaênio de Oliveira

Endereço:

Maracajá, Santa Catarina 88.915-000
Brasil

Descrição

A cidade de Maracajá depende economicamente do setor primário tendo na agricultura - com destaque para o cultivo do fumo, do arroz, da mandioca, do milho e do feijão – suas principais fontes de renda. Atualmente, porém, busca diversificar suas fontes de receita e começa a investir na indústria de confecções e no turismo. Sua importância e desenvolvimento estão diretamente ligados ao entusiasmo e desprendimento de suas LIDERANÇAS POLÍTICAS que a exemplo de Alaenio de Oliveira muito têm colaborado para a lapidação da grande cidade que todos querem engrandecer.

Político dinâmico e atuante faz parte de uma nova geração que faz orgulhar os avanços de que Maracajá precisa. Nascido a 05 de setembro de 1966 e viveu até completar seus 17 anos de idade na casa paterna sob orientação atenta e carinhosa de seus pais o senhor Pedro Norberto de Oliveira e Maria Mota de Oliveira; sempre deu seu melhor para auxiliar seus pais nas lidas da agricultura, profissão, aliás, que desempenha até os dias de hoje.

Seu encaminhamento educacional se deu pela primeira vez junto a Escola Isolada do Encruzo Barro Vermelho vindo posteriormente ingressar na Escola Estadual Manoel Gomes Baltazar para concluir o ginasial. Teve acrescido em seu rol de responsabilidades, a constituição de sua própria família quando de seu enlace familiar com Fátima da Silva Rocha de Oliveira, com quem divide prazerosamente a responsabilidade das filhas: Danubia Rocha de Oliveira e Daniele Rocha de Oliveira.

Durante sua entrevista deixa transbordar com toda clareza seu orgulho pelo encaminhamento que deu às filhas, sendo que uma de suas filhas é professora e a outra está cursando o ensino superior.

Como muitos brasileiros nosso nobre parlamentar tem um apreço muito grande futebol, confessando ter sido um grande atleta no esporte. Com a idade de 14 anos integrou a escolinha júnior do Tigre – o Criciúma Esporte Clube por dois anos afirmando que nesse período seu time ganhava quase todas as competições das quais participou.

Muito participativo dentro de sua comunidade, vivencia atualmente seu terceiro ano consecutivo como Secretário da CAEPE. É inestimável colaborador da Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão e integra a diretoria do Clube Encruzo time de futebol de Maracajá. O senhor Pedro Norberto de Oliveira – seu pai – foi por duas legislaturas vereador pelo município chegando ao ápice de sua carreira política como Vice Prefeito da cidade. Com um espelho desse quilate seria impossível imaginar que Alaenio viesse trilhar o mesmo caminho do pai. Seu ingresso junto ao PMDB se deu no ano de 2002 e sua candidatura visando uma cadeira junto ao Legislativo de Maracajá se dá por forte influência de correligionários políticos, amigos e familiares. Sua participação nas eleições de 2004 e 2008 foram amplamente vitoriosas, tendo alcançado 329 votos na primeira oportunidade e 230 na segunda que o colocaram como mais votado no primeiro caso e o quinto mais votado para o segundo pleito.

Nosso nobre vereador é muito participativo e em função de ser bastante comunicativo, atende seus eleitores da melhor forma possível, função que executa com muita desenvoltura. Sua contribuição para com as melhorias trazidas para a cidade incluem: recursos para a Associação de Moradores de Vila Beatriz; através da colaboração generosa do deputado Manoel Motta conseguiu subvenção para a Associação de Moradores do Bairro São Cristóvão. Com suas ações veio viabilizar a limpeza de canal para irrigação de arroz; participou de importante missão em Brasília em 2010 para conseguir trazer através dos Deputados: Edinho Bez e Acélio Casagrande verba para aquisição de dois tratores agrícolas. Sua preocupação recente é com a construção do Portal Turístico para Maracajá, que vem gestionando inexoravelmente junto ao Senador Raimundo Colombo para que venha viabilizar tais verbas.