Airto Luiz Belusso

Endereço:
Rua Padre Julio, 411
Bom Jesus do Oeste, Santa Catarina 89.873-000
Brasil
celular:
ver celular49 84326327

Descrição

Época eleitoral não é época de plantar. É hora de colher o que já se plantou ao longo da vida. O agricultor e micro empresário da construção civil, Airton Luiz Belusso, inicia a partir de 2013 uma nova etapa de sua vida. A causa está na vitória obtida nas urnas nas eleições deste ano para vereador, em Bom Jesus do Oeste.
O gaúcho, natural da cidade de Cacique Doble, chegou a Santa Catarina com os pais meses após o seu nascimento, que foi 18 em janeiro de 1966. Filho de Dorvalino Belusso e Olga Bachinski (In memorian) teve boa parte da vida dedicada aos trabalhos no campo. Após enfrentar desafios neste ramo, iniciou em outro, o da construção civil na terra em que escolheu para viver e constituir família.

Belusso é casado com Marinez Eliane Michel Belusso, desde janeiro de 1995, com quem tem dois filhos. Janaevi, de 17 anos e Gustavo, de 9. Foi na Escola Municipal de Lageado das Flores, onde morou com os pais durante 30 anos, que estudou no primário. O ginásio estudou na Escola Básica Oswaldo Ferreira de Mello, em Lageado do Tigre, que na época pertencia a Maravilha, atual Município de Tigrinhos.

Homem de intensa atuação pública na comunidade, Airton sempre foi conhecido por sua participação no esporte. Ele foi presidente do Esporte Clube Primeiro de Maio, de Lageado das Flores por dois mandatos. Presidiu também os veteranos do Esporte Clube 21 de Setembro de Bom Jesus do Oeste. Belusso adora participar com a família de festas e eventos comunitários.

Como sua vida sempre foi de muita dedicação ao próximo, na comunidade evangélica da qual participava, foi membro e conselheiro da Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil (IECLB), em Bom Jesus do Oeste. Dedicando-se sempre com muito fervor.

Politicamente, filiou-se ao Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB), em 2004. Dois anos depois migrou para o Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), onde milita até hoje. No partido já foi membro do Conselho Fiscal, e este ano, foi escolhido para representar a sigla no legislativo. Durante o pleito, percorreu todo o município com as visitas de porta em porta em busca de votos. Belusso, foi o nono colocado na eleição, com 82 votos, mais a importância não esta nos votos e sim nas atitudes de um eleito. Entre as bandeiras que tem para o mandato, estão a geração de empregos para os jovens da cidade e a instalação de novas empresas.