Agenor Francisco Carvalho

Endereço:
Rua 15 de Maio, 164
Santa Rosa do Sul, Santa Catarina 88.965-000
Brasil
fone:
ver fone(48) 8811-1111
celular:
ver celular(48) 8811-1111
Entre em Contato

Descrição

Um homem público em pleno exercício de suas funções precisa estar antenado com os fatos que incidem e mudam a realidade das cidades em uma região. Por isso, conhecer a região e suas cidades pode ser fundamental para tomada de decisões. É nesse quesito que a vida pessoal e profissional de Agenor Francisco Carvalho o auxilia em suas ponderações, notadamente quando em suas funções parlamentares junto à Casa Legislativa de Santa Rosa do Sul.

Natural do município de Praia Grande, Agenor Francisco Carvalho empolga seus progenitores; o senhor Manoel Oliveira Carvalho e a senhora Ana Francisca Carvalho a treze de março de 1970 com seu aparecimento.

O caminho do aprendizado funda-mental leva-o a aprender seus primeiros conceitos de alfabetização e relacionamento interpessoal na Escola Básica Abel Esteves de Aguiar, onde permaneceu estudando até formar-se. Em seqüência faz o ensino médio na Escola João dos Santos Areão, concluindo desta forma seu ciclo de estudos.

A partir dos quinze anos de idade, sua vida começa a mudar por razão de empregar-se como cobrador de ônibus na Empresa União de Transportes. Deste momento em diante sua relação com as pessoas e os diferentes lugares deram um novo horizonte a sua vida. Graças a seu bom relacionamento e a experiência profissional adquirida preencheu os quesitos necessários que o conduziram como Agente de Vendas de Passagens no Terminal Rodoviário de Sombrio.

Neste posto de trabalho, o qual permaneceu por cinco anos, teve uma rara oportunidade de relacionar-se com tantas pessoas de uma só vez, graças às atividades de relações públicas que colocava em prática dia a dia. Aos 31 anos de idade deu uma guinada em sua vida profissional, quando resolveu participar de um concurso público municipal. Com o resultado positivo veio ocupar a vaga de motorista escolar, ocupação esta que desempenha até os dias atuais. Ainda no delinear de sua vida profissional no período compreendido entre os anos de 2002 e 2003 assumiu o cargo de Diretor dos Transportes Municipais.

A 20 de abril de 1991 contraiu matrimônio com a empresária Verônica Rabelo Carvalho e a família foi agraciada pelo nascimento de dois filhos: Ramon e Vanessa.

É bem possível que os frutos de sua liderança tenham sido colhidos por Agenor quase que por casualidade. É que sempre teve um instinto natural para envolver-se com as causas comunitárias. Sempre buscou dar uma forcinha àqueles que o procuravam em momentos de dificuldade ou no que tange a organização de associações e até mesmo em festas religiosas e comunitárias como foi o caso em que ocupou como membro da CAEPE da Igreja Matriz de Santa Rosa do Sul para auxiliar a promover os trabalhos religiosos bem com festividades dentro da comunidade.

Foi bem por essas coisas que lhe deram notoriedade e promoção pessoal que no ano de 2001 a convite do prefeito Nelmo Emirim veio filiar-se ao PP, para dar ao partido solidez e liderança de que tanto são importantes para a implantação de uma filosofia de trabalho; para um trabalho que precisa ser desenvolvido por um grupo de pessoas com ideologias afinadas.

Foi para as eleições de 2008, incentivado pelo partido, familiares e amigos; muito motivado para ajudar na dura tarefa de divulgar as propostas do partido. Naquele pleito foi-lhe solicitado que emprestasse seu nome para que ele pessoalmente pudesse galgar o tão almejado cargo de vereador; podendo desta maneira colaborar ainda mais com as pessoas de sua cidade. Realizou uma campanha de muito trabalho e esforço, pedindo voto a voto com muita humildade, procurando conhecer as necessidades da população de Santa Rosa do Sul.

Ao serem abertas as urnas do pleito eleitoral realizado no ano de 2008, viu todo seu trabalho e esforço serem reconhecidos com louvor ao se eleger vereador com a soma de 302 votos, qualificando-se como o 7º vereador mais bem colocado na classificação geral; sendo, entretanto o primeiro colocado da coligação estabelecida entre o DEM e o PSDB, eleito para a gestão 2009/2012.

Como prioridade para os quatro anos de seu mandato estabeleceu itens de real importância para o desenvolvimento da cidade: agricultura, saúde e esporte. Buscará incansavelmente subsídios e incentivos para implantação de novos empreendimentos para geração de maior número de vagas de emprego, beneficiando de maneira geral a toda população.