Ademilson Antonio Dalmolin

Endereço:

Santa Helena, Santa Catarina
Brasil

Descrição

Nascido no dia 20 de setembro de 1971 na comunidade de Quadro Santo Antonio, que na época pertencia a descanso e atualmente é Santa Helena , filho dos agricultores Marcelino Dalmolin e Delma Pancote Dalmolin . Casou-se com a agricultora Mariza Guerra Dalmolin no dia 24 de Julho de 1993, deste laço nasceram três filhos, Lucas, André e João Gabriel, a quem se refere com muito carinho. Há quinze anos, mudou-se para a comunidade de Linha Liberdade, onde se dedica a agricultura e a pecuária leiteira até os dias atuais.

Católico, Ademilson já ocupou cargo de tesoureiro e foi duas vezes presidente na comunidade religiosa de Linha Liberdade. Também ocupou a presidência da escola da comunidade quando existia. Atualmente está na diretoria da escola municipal Cinderela.

Seu pai Marcelino Dalmolin, foi vereador de Descanso de 1983 à 1989, e vereador de Santa Helena de 2005 à 2008. Vivendo nesse meio político e incentivado pelo seu pai, em meados de 1996, Ademilson filiou-se ao PMDB. Porém, foi apenas em 2008 que passou a fazer parte do poder legislativo de Santa Helena, sendo eleito a vereador pelo partido, com 103 votos.

Entretanto, em 2015, deixou o PMDB por descordar das atitudes de lideranças do partido, filiando-se então ao PSD, partido formado pela união de lideranças descontentes de vários segmentos políticos. Inicialmente, o PSD seria apenas para lançar candidatos a vereador, entretanto, o grupo se fortificou e o nome de Ademilson surgiu como candidato a vice-prefeito. Sujeito de bom trânsito em todos os meios políticos.

Atualmente, é vice-prefeito de Santa Helena pelo partido PSD, eleito com 1.296 votos, sua prioridade como vice-prefeito é fazer um mandato que regaste os valores morais e políticos, valorizando os seguimentos produtivos e buscando o desenvolvimento da cidade.
Ademilson é presidente da comissão da diretoria provisória de 2016 à 2018. Na última eleição o partido elegeu um vice-prefeito e um vereador.